Dados Técnicos
Dimensões
pesos
motorização
desempenho
transporte
Armamento
Produção
Fonte: Virtual Aircraft Museum
Dimensões
| comprimento: | 9,04 m | |
| envergadura: | 13,4 m | |
| altura: | 4,3 m | |
| area das asas: | 25,6 m2 | |
pesos
| vazio: | 5060 kg | |
| max. decolagem: | 7850 kg | |
motorização
| qtd: | 1 | |
| motor: | SNECMA Atar 101E-4 | |
| empuxo: | 34 kN | |
desempenho
| velocidade max.: | 1100 km/h | |
| velocidade de cruzeiro: | km/h | |
| autonomia: | km | |
| teto de serviço: | m | |
| razão inicial de subida: | m/s | |
transporte
| carga útil: | kg | |
| tripulação: | 1 | |
| pass. transportados: | pax | |
Armamento
| canhões DEFA 30mm: | 2 qtd | |
Produção
| exemplares fabricados: | un | |
Fonte: Virtual Aircraft Museum
DESCRIÇÃO
O Dassault Etendard surgiu como uma iniciativa particular da Dassault durante os projetos Etendard II e VI. Acabou que o mesmo tornou-se o modelo padrão e foi produzido em diversas versões, dentre elas a IVM, IVP e posteriormente o Super Etendard (já pela Dassault-Breguet).