Dados Técnicos
Dimensões
| comprimento: | m |
| envergadura: | 14,6 m |
| altura: | m |
| area das asas: | 92 m2 |
pesos
| vazio: | kg |
| max. decolagem: | 530 kg |
motorização
| qtd: | 1 |
| motor: | Curtiss V8 |
| potencia: | HP |
desempenho
| velocidade max.: | km/h |
| velocidade de cruzeiro: | km/h |
| autonomia: | km |
| teto de serviço: | m |
| razão inicial de subida: | m/s |
transporte
| carga útil: | kg |
| tripulação: | 1 |
Produção
| exemplares fabricados: | 1 un |
Fonte: Aeronaves Não-Convencionais
DESCRIÇÃO
Em 1914, Glenn Curtiss estava se defendendo em uma ação contra violação de patente, dada aos irmãos Wright. Para isso, ele valeu-se de diversos projetos pré-1903 para invalidar a patente. Dentre esses, ele reconstruiu o Aerodrome de Langley, transformando-o em hidroavião e finalmente fê-lo voar.
FATOS E CURIOSIDADES
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