Dados Técnicos
dimensoes
| comprimento: | 62,17 m |
| envergadura: | 25,56 m |
| altura: | 11,3 m |
| área das asas: | 358,25 m2 |
desempenho
| autonomia: | 6580 km |
| altitude de cruzeiro: | 18300 m |
| velocidade max.: | 2179 km/h |
| velocidade de cruzeiro: | 2.02 mach |
pesos
| vazio: | 78700 kg |
| max. decolagem: | 185065 kg |
motorização
| qtd: | 4 |
| motor: | Rolls-Royce SNECMA Olympus 593 Mk 610 PC |
| empuxo: | 170,2 kN |
transporte
| carga útil: | kg |
| tripulação: | 3 |
| pass. transportados: | 128-144 pax |
Produção
| exemplares fabricados: | 14 un |
Fonte:
DESCRIÇÃO
A Mach 2.2, a temperatura no cone da frente era de 153º Celsius, e no bordo de ataque das asas, de 105ºC. Para evitar o uso de materiais caros, como seria o titânio, os engenheiros da Rolls Royce desenvolveram um tipo de aluminio especial, que foi chamado de CM001, CM002 e CM003, dependendo do composição, e que foi usado nas diversas areas do Concorde, de acordo a temperatura de operação. A pintura original foi desenvolvida para ajudar na disipação do calor, e também era muito flexÃvel, para não rachar durante a expansão, e a posterior contração da célula a cada ciclo. Por isso quando foi pintado de Pepsi tiveram que operar a velocidade reduzida.
FATOS E CURIOSIDADES
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